sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ibope/Junho - Favoritismo

O detalhamento da pesquisa Ibope aponta um favoritismo ainda maior que a vantagem de 5% de Dilma sobre Serra. Segundo o Ibope, o maior percentual de eleitores que votaria em um candidato apoiado por Lula ( 67%) está no Nordeste. Entre os eleitores com renda até 1 salário mínimo, 62% votariam no candidato de Lula.
Justamente no Nordeste, 32% dos eleitores ainda não sabem que Dilma Rousseff é a candidata do presidente Lula. É o índice mais alto entre todas as regiões. Entre os eleitores com renda de até 1 salário mínimo, 39% não sabem que Dilma é a candidata governista.
À esta altura da corrida presidencial as pesquisas não tem muita utilidade. As alianças regionais e coligações estão praticamente todas fechadas. Uma das poucas constatações trazidas pela sondagem é mais uma frustração PSDBista. A visibilidade obtida por Serra nos programas eleitorais de TV em junho não reverteram a tendência de crescimento de Dilma e queda de Serra vista nos últimos meses.
Cada vez mais parece que a Lula basta informar a todo eleitorado que Dilma é sua candidata, estando este já convencido do mérito do governo no bom momento do país. As pesquisas até agora não ratificaram nenhuma linha de argumentação da oposição. A campanha oficial está próxima de começar e o PSDB está ficando encurralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário