Simplificando, podemos dizer que a partir do choque de prótons altamente energizados (acelerados com alta energia), serão criados alguns minúsculos buracos-negros. Tem gente temendo até o fim do mundo com a teórica criação de “strangelets” que “devorariam” nosso planeta. Houve até ação ajuizada nos EUA tentando impedir a expriência.
Não que eu seja paranóico, mas preferia que parassem com a idéia de tentar fazer mini big bang em laboratório...