Mostrando postagens com marcador acelerador de partículas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador acelerador de partículas. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de março de 2010

Fim dos tempos

A Organização Europeia para a Investigação Nuclear - CERN, do francês "Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire", começa amanhã uma série de testes com um mega acelarador de partículas.
Simplificando, podemos dizer que a partir do choque de prótons altamente energizados (acelerados com alta energia), serão criados alguns minúsculos buracos-negros. Tem gente temendo até o fim do mundo com a teórica criação de “strangelets” que “devorariam” nosso planeta. Houve até ação ajuizada nos EUA tentando impedir a expriência.
Não que eu seja paranóico, mas preferia que parassem com a idéia de tentar fazer mini big bang em laboratório...