Mostrando postagens com marcador são paulo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador são paulo. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 27 de abril de 2010

O que você não vai ver na TV!

O OSAC, órgão americano de aconselhamento a cidadãos americanos no exterior, emitiu um alerta sobre a violência no litoral paulista. link:
Citando os ataques do PCC em 2006, o alerta se refere a onda de ataques e ao clima de guerra vivido na baixada santista nesta última semana. A violência em São Paulo como um todo é considerada crítica.
Oficialmente foram 23 mortos até a segunda 26/04/2010. Há relatos na internet de mais de 100 assassinatos. O clima relatado é de pânico com toques de recolher e inúmeros carros da PM nas ruas com soldados fortemente armados.
Em um primeiro momento o portal da Globo relatou a situação dando ênfase à posição da Secretaria de Segurança de que a situação já estaria controlada:
Agora, de maneira irresponsável o portal faz parecer que o alerta americano surgiu dentro de um contexto da violência usual de grandes centros:

Busque a informação. Ela não chegará a você com uma mídia tão comprometida com o processo político.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Resquício de Ditadura

A foto acima é emblemática. Seria de um professor carregando uma policial feminina agredida após o confronto com professores grevistas do estado de São Paulo em 26/03/2010. Seria o retrato de um momento de caos do governo paulista que ano passado também teve que convinver com o confronto entre a PM e a polícia civil. Infelizmente, a foto representa mais que isso.
O homem na foto é, segundo a própria PM, um policial a paisana. Os professores informaram que ele foi à manifestação em um ônibus fretado pelos sindicatos. Estava infiltrado no movimento grevista. Para que? Identificar seus líderes ou fornercer um pretexto para repressão agredindo a PM é a resposta mais provável.
Neste 1° de Abril, aniversário do Golpe Militar de 64 e dia da mentira, a imagem é uma triste referência às duas coisas.