quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Top 100 - Siba e Fuloresta do Samba

A trajetória que levou ao Fuloresta do Samba de Siba, ex-vocalista do Mestre Ambrósio, é assim definida pelo site http://www.musicadepernambuco.pe.gov.br/artista.php?idArtista=1 :
Um dos criadores do grupo Mestre Ambrósio, Siba Veloso empreendeu uma manobra ousada. Trocou a agitada São Paulo pela tranqüila Nazaré da Mata e passou a conviver com músicos como Biu Roque, Mané Roque, Cosme Antônio, Roberto Manoel, Dyogenes Santos, Galego, Zeca. Para tanto, teve que se despir de costumes aprendidos na universidade e imergir na cultura dos novos companheiros de grupo. 
Já o cliquemusic do UOL comenta o disco desta forma:
Em seu projeto solo, o vocalista/rabequista Siba radicaliza a proposta e cai dentro da mais primeva forma de samba rural. Samba este que guarda pouca semelhança com o partido alto que se ouve no Sudeste. Com apetite de arqueólogo, Siba convocou uma trinca (Biu Roque, Mané Roque e Manoel Martins) de cantores-percussionistas do interior de Pernambuco para formar o núcleo de sua fuloresta. Na pauta, não o samba tradicional, mas a música do imaginário popular da Zona da Mata - cirandas e maracatus.
Vale a pena conferir através do link: http://cliquemusic.uol.com.br/discos/ver/fuloresta-do-samba

Nenhum comentário:

Postar um comentário