quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tradição, Família e Propriedade

Um quinto do eleitorado. Isso é o que representa a fatia de votos dados a Marina Silva. Representa também o desejo de ir além dos projetos implantados no país nos últimos 16 anos. Representa o repúdio à política ortodoxa e fisiológica. Repúdio à política que nos últimos 16 anos tratou coronéis como lideranças legítimas e que muito pouco avançou no combate à corrupção.
Interesses de várias espécies então traduzindo o legado eleitoral de Marina (ou dos votos nela) em uma manifestação da sociedade na direção dita conservadora. A versão que está posta indica que as urnas clamaram por uma retórica puritana.
Serra declarou hoje estar disposto a "debater valores" (http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/07/serra-ataca-dilma-e-promete-debater-valores-para-virar-eleicao.jhtm). O debate que pretende travar é sobre quem é mais ligado à família, à democracia, à liberdade, à honestidade. Ou seja, sobre quem é o bom cristão. Um discurso típico do macho, adulto, branco, católico, classe média. Nos EUA, foi com este discurso que Jonh Mcain tentou fugir da herança impopular que o presidente Bush Jr. lhe deixou. No Brasil, é assim que Serra ensaia deixar a comparação entre governos em segundo plano.
Será extremamente frustante se a renovação política almejada por Marina resulte em velhas Tradições: Tradição Família e Propriedade*!


Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana

Texto incita militantes a divulgar na web que plano de Dilma inclui perseguir cristãos, legalizar aborto e prostituição.

Participantes da reunião de cúpula da campanha de José Serra (PSDB) hoje (6.out.2010), em Brasília, receberam um panfleto com instruções sobre como propagar uma campanha anti-Dilma na internet. Num dos trechos, recomenda aos militantes visitarem o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um dos fundadores da TFP ( Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade), uma das mais conservadores agremiações do país.
O panfleto basicamente se refere ao PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos), lançado pelo governo Lula no final do ano passado. Eis um dos trechos do panfleto divulgado na reunião tucana:

“O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros. É um decreto preparatório para um regime ditatorial”.

*Segundo o Wikpedia a Tradição, Família e Propriedade (TFP) é uma organização católica tradicionalista, conservadora, reacionária e anticomunista brasileira.
A TFP foi uma das articuladoras da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, manifestação civil de apoio aos setores políticos que apoiaram o Golpe de 64.






Nenhum comentário:

Postar um comentário