quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nossa imprensa!

A liberdade de expressão é o argumento da mídia para refutar qualquer tipo de controle pelo Estado ou órgão de classe. Mas a própria mídia não tem o mesmo apreço pela livre manifestação do pensamento quando ela é contrária a seus interesses:

Do blog Vi o Mundo (link na coluna à direita)

Abril demite editor que criticou Veja no twitter
do blog do Altino Machado no Terra Magazine, via twitter
A National Geographic Brasil, da Editora Abril, demitiu nesta terça-feira (11) o editor-assistente Felipe Milanez pelas críticas em seu Twitter contra a revista Veja, da Abril, por causa da reportagem “A farra da antropologia oportunista” sobre delimitação de reservas indígenas e quilombos no país.
- A decisão me foi comunicada pelo redator-chefe Matthew Shirts. Ela veio lá de cima e ainda estou zonzo ainda porque não imaginava que minha opinião fosse resultar nisso – disse Milanez.
Bastante conhecedor da Amazônia, especialmente das tribos indígenas, o repórter-fotográfico Felipe Milanez estava com viagem marcada para o Amazonas na quinta-feira (13). Ele iria percorrer durante 15 dias a BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Vellho (RO), acompanhando uma equipe da Embratel que dá suporte às torres de telefonia.
Ele usou o Twiter para avisar seus seguidores sobre a demissão:
- To destruido, muito chateado. Acabo de ser demitido por causa dessa infeliz conta de Twitter. Sonhos e projetos desmancharam no ar virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário