sábado, 6 de novembro de 2010

Top 100 - Michael Jackson - Thirller

Tardo em mencionar em meu Top 100 alguns discos que obrigatoriamente devem ser incluídos em qualquer lista semelhante. São do tipo  "hors concours".Como meu parâmetro é mais ou menos extrair uma amostra respeitável dos melhores discos, não falar do óbvio distorceria tudo. Então, vamos a um clichê:  


Tão inevitável quanto citar Michael Jackson, é reconhecer a importância do álbum Thriller para sua carreira e para o pop mundial. Com ele o artista ultrapassou a barreira do fenômeno que foi na infância para se tornar um mito. É difícil entender como em um só álbum foram parar músicas como Billie Jean, Beat It e  Thriller. Cada um destes hits segurariam a venda de um disco inteiro.  Creio que foi a partir do clipe da faixa título que Michael começou a ter sua imagem associada a algo que vai além do excêntrico.  Dali até sua morte, a vida do cantor esteve envolta por mistérios polêmicas e o que houve de mais moderno e fantástico no show biz. Tudo isto fez dele um ícone tão forte que há uma infinidades de imagens que remetem ao artista de imediato.



Incluo neste post um vídeo de uma música cantada pelo jovem Michael muito antes dele pensar em lançar seu disco de maior sucesso. Assim homenageio a grandeza de sua carreira, me dou a impressão de fugir do lugar comum, e ainda registro no blog uma das melhores interpretações de uma música que gosto bastante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário