sábado, 19 de junho de 2010

Blog do Torcedor

Apesar de estar escrevendo um blog, eu estou longe de me considerar um fanático por internet. Tenho mais curiosidade pelos sites de notícia e menos pelos sites de mero entretenimento. Mas se há uma exceção no estilo da pequena lista de sites e blogs que eu acompanho é o blog do torcedor do Bahia hospedado na página da globo.com:  http://globoesporte.globo.com/platb/josericardo/ . Li vários blogs de outros torcedores do mesmo portal, mas o do baiano é impagável. Abaixo apresento uma amostra para provar que o blogueiro figura vai além de agradar o torcedor de seu clube.

Copa do Mundo, Copa do Nordeste, Copa Intermunicipal de Totó, Copa Pitubense de Dança de Salão, Copa Dois Irmãos de Ioiô, Copa Itapagipana de Corrida de Saco, Copa Cachoeirense de Cabo de Guerra, Copa Dois de Julho de Quadrilha Junina. Como vocês podem ver, estamos passando por uma temporada sem precedentes de emoção. É muito evento para os corações baterem mais forte e os cabelinhos do braço ficarem arrupiados.
Mas se vocês acham que por causa de tanta emoção eu vou ficar só curtindo, com um chopp na mão e pouco me importando com o Bahia, acertaram em cheio. Aliás, em quase cheio.
Soube que o Bahia contratou mais duas peças para o seu elenco. Uma jovem promessa do Flamengo, outra jovem promessa do Corinthians. Como fui picado pela mosquinha do jornalismo investigativo, dei um tempo no chopp e meti as caras na internê. Tome na caixa dos petchos mais um Dossiê do Blogaço, papá. Dessa vez, dois em um. (transcrevo apenas um dossiê) 
Dossiê Renan Silva
Já começamos com um informação que me deixou um pouco zonzo, mas que não serve para porraninhuma: Renan Silva nasceu Renan da Silva. Bom, eu avisei que não servia para nada. Eu avisei.
O sacana é carioca, nasceu em 2 de janeiro de 1989, tem 1 metro e 76 cm de altura e 69 quilos. Ele começou no futebas nas categorias de base do Flamengo, numa geração que tinha Erick Flores e Renato Augusto (cadê esses caras, papá?) e que foi muito vitoriosa. Classificado como um jovem e versátil apoiador, Renan tem como características principais a raça, a força física e os chutes fortes e precisos.
No sub-alguma-coisa do Flamengo, Silva participou de importantes conquistas, como o tricampeonato estadual nos anos de 2005 a 2007 e o terceiro lugar no
Mundial de Clubes Sub-19, na Malásia, em 2007.
Até agora, tô empolgado com o sacana. Mas segue o jogo.
No início de 2010, quando vencia seu contrato com o Flamengo, foi promovido ao elenco profissional. Mas não conseguiu espaço, devido a “verdadeira constelação que povoava o elenco rubro-negro” (palavras dos caras lá da terra do bondinho – eu não sei que constelação era essa). Para piorar a coisa toda, a diretoria do Flamengo resumiu assim a situação do sacana:
“Falta de técnica barrou jovens do Flamengo da geração 88/89”.
Do Flamengo, ele foi emprestado para o Goiás e não deu certo. O Goiás mandou Renan de volta rapidinho para a Gávea. E lá ele estava até Angioni aparecer.
Fazendo esse dossiê, fiquei numa puta dúvida (“Puta dúvida?!! Cê é paulista, seu corno?”): encontrei alguns elogios e muitas criticas ao sacanildo. Só vendo ele em campo para saber a verdade mesmo.
Mas uma coisa na vida do rapaz chamou minha atenção pacaráleo e não tem nada a ver com o esporte bretão:
“Camisa 10 do time sub-20 do Fla também brilhou nos palcos de funk. Renan Silva era conhecido como Mc Boa Pinta.”
Não é que o corno se arriscava com o raps na comunidade do Turano? Recebeu até um apelido: Mc Boa Pinta.
“A mulherada dizia que eu era boa pinta e os moleques passaram a me chamar assim. Era só uma brincadeira. Agora sou um cara tranqüilo: estou casado e tenho uma filhinha”.
Ainda bem que o cara agora é tranquilo. Ainda bem, na verdade, é que o Lagoa Mar não tá mais entre nós. Se tivesse o cara ia ter o cartão de fidelidade do Sea Lagoon.
Sobre o cantor Renan, Adílio falava:
- O menino canta bem, agita a concentração. Mas eu, particularmente, não curto funk.
Como Adílio não é nenhuma Alobened da Banda Mel, também não dá para acreditar no julgamento do sacana.
O que eu tenho medo, mas tenho medo mesmo, é que Renan seja só mais um Silva que a estrela não brilha. Afinal, ele era funkeiro, mas era pai de família.

Chora, Profissão Repórter, jornalismo investigativo é com o papai aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário