sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Sol

(Fotos: Sheila Lima)

Acima três ângulos e três momentos de uma mesma imagem: O pôr-do-sol em Salvador. De cima para baixo, as fotos foram tiradas no alto da Ladeira do Contorno, do Farol da Barra e da Ponta de Humaitá. Em um dia o céu mantém seu tom azul por inúmeras horas. À noite seu tom escuro também prevalece por longo tempo. Os breves minutos de anoitecer nos chamam mais atenção. Qual  força faz brotar na passante a fotógrafa?

2 comentários:

  1. Salvador é uma cidade sedutora, como uma mulher bonita... Uma mulher, bonita ou não, sabe seus pontos fortes e fracos e sabe também o que fazer para disfarçá-los ou explorá-los.
    Aqui, o Sol é o seu maior aliado... Faz dela belíssima para o dia (quem ainda não foi tomado pela surpresa de perceber como um dia ensolarado em Salvador consegue ser estupidamente belo?), ao mesmo tempo em que a sua ausência oferece os mais belos tons para a noite...
    O pôr-do-sol é o clique exato de quando a cidade começa a trocar de roupa. É nesse momento que se faz linda, sem muitos enfeites, nem brilhos ou paetês. Mas como bem sabe fazer uma mulher, é assim que consegue um efeito incrivelmente inebriante!!!
    E eu, embebida do que há de mais forte na natureza feminina, não consigo deixar de reparar quando uma Bela se apresenta no salão, consciente de que se fez linda... A diferença é que aqui, meus olhos aplaudem, ao invés de morrerem de inveja!!!

    ResponderExcluir
  2. do meio da Ladeira da Montanha, encima cravado das torres da Conceição da Praia, é covardia...!

    ResponderExcluir