terça-feira, 16 de março de 2010

Sabedoria Política

Nos últimos meses o noticiário político refletiu as angústias da oposição ao governo Lula em torno da formação de sua chapa para presidência. Serra conseguiu arrefecer o peso das desconfianças sobre sua definição em sair candidato. Contudo, o tucano gostaria de se certificar que contará com um vice de peso antes de bater o martelo de sua candidatura. Aécio foi pressionado e Tasso sondado. A aflição PSDBista me lembrou um fato ocorrido na pequena cidade de minha infância.
Havia um velho coronel do cacau muito respeitado. O homem era bastante rico e um político de prestígio. Certa vez foi procurado por uma mulher que se dizia grávida. O pai seria o filho do coronel que se recusava reconhecer a paternidade. O velho tratou de tranquilizar a jovem. Disse que todos na região sabiam que ele era um homem direito. Que jamais deixaria um neto seu passar dificuldade. Fez apenas uma ressalva. Como poderia ele ser avô de uma criança que ainda não tinha o pai?
O governador paulista exige que seu partido se empenhe em candidatura que sequer assumiu. Não é uma tarefa das mais fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário